CONTRA OS ABUSOS DO PODER VENHAM DONDE VIEREM
Sábado, 9 de Agosto de 2014
Dois pesos...

 

 

 DN-Madeira, 9 de Agosto de 2014

 

      Acontece que, por tortuosidade da Lei e incúria do comprador que não efectuou o devido registo, há vários anos que vou pagando IUC (Imposto Único de Circulação) de uma viatura que não me pertence desde o século passado, mas que continua em meu nome (*).

      Acontece ainda que, este ano, talvez por ter mais com que me preocupar, atrasei o pagamento desse imposto (pouco mais de 19,00€). No entanto, mal dei pela falta, corri à Repartição de Finanças para fazer o pagamento, o que consegui sem dificuldade, como é de esperar. Todavia, fui informado de que, dentro de algum tempo, serei notificado para pagar a respectiva multa. Mais ainda, recebi ontem, das Finanças, uma carta ameaçadora de "Liquidação Oficiosa de IUC - Notificação para Audição prévia" por causa desses míseros 19,00€, embora essa importância já estivesse liquidada.

      Hoje de manhã, ao ler o DN-Madeira, qual não é o meu espanto, verifiquei que, ao contrário com o que acontece ao cidadão comum, há quem seja tratado com toda a meiguice pelo Estado, apesar de estar em incumprimento há vários anos e com somas astronómicas. 

      Assim sendo, teremos que concluir que os "patas-rapadas" (para usar a linguagem requintada de Sua Excelência o Senhor Presidente do GR), são tratados à cacetada, quiçá para aprenderem. Porém, se a dívida for da ordem dos milhões, o caso muda de figura, como se pode ver nas imagens. 

 

(*) Ao fim de vários anos (e várias multas), consegui há dias, finalmente, abater a viatura em causa. Se alguém estiver interessado, terei muito gosto em informar como se deve proceder.

 



publicado por Fernando Vouga às 13:59
link do post | comentar | favorito
|

4 comentários:
De Jorge Figueira a 10 de Agosto de 2014 às 21:14
Em nome do pata rapada contribuinte, distintíssimo cidadão até ao momento de se comprometer com o voto, habituado a tudo pagar tenho de agradecer o aviso à navegação. 
Fernando, a nossa geração, por profissão o meu amigo, por obrigação de nascer neste "poio" e ser Português, - não renego e apesar de tudo, é bem melhor que ser madeirense - eu próprio, durante três anos, fiz "serviço cívico" com o juramento de dar a vida pela Pátria - tenho desde esse tempo, algumas dúvidas sobre a imperatividade, universalidade e generalidade da lei. Confirmei as dúvidas mais tarde, face aos comportamentos persecutórios nuns casos, e vistas grossas - para não dizer outra coisa - noutros 
O ingénuo Português, eu aos trinta anos, que acreditei que com a Liberdade do 25 de Abril acertávamos o passo pelo respeito da lei, que seria igual para todos, acho que arranjaram uma "estrangeirinha" com a qual ninguém se entende onde as excepções são mais que as regras. 
Brilhante foi a recusa das Exªs explicarem toda esta trapalhada aos patas rapadas - distintíssimos eleitores para o ano. Ameaçados com voto obrigatório e bem queimados pelo "fogo dos Impostos" lá darão continuidade a isto. Jorge Figuiera 






De Fernando Vouga a 10 de Agosto de 2014 às 21:24
Caro Jorge


Vou revelar-lhe um segredo: o tal carro foi adquirido pelo Estado. Mais propriamente, pelo governo de uma Região Autónoma, mas não lhe posso dizer qual.
E esta?


De jorge figueira a 11 de Agosto de 2014 às 09:07
Lancei as cartas e não deu outra coisa: ALBERTOLANDIA. 
Não sei, onde ficará tão estranha terra?  


De Fernando Vouga a 11 de Agosto de 2014 às 16:17
Bruxo!!!


Comentar post

gse_multipart60608.jpg Tomates.jpg Santana Lamego
pesquisar
 
Julho 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Notas recentes

Quando fala a ignorância....

Não será com mel que se a...

A nega de Temer

Lamego Monumental

A arte de distorcer

Uma questão de padrinho

Ele há cada alarve!

Culinária Gourmet

Convite

Politicamente incorrecto.

Favoritos

Deixem os amigos em paz

Para onde vais, América?

Arquivos
Tags

todas as tags

Blogs amigos
Mais sobre mim
GALERIA FOTOGRÁFICA
Xangai
Nepal
Brasil
Praga
Visitas
free web counter
blogs SAPO
subscrever feeds