CONTRA OS ABUSOS DO PODER VENHAM DONDE VIEREM
Sexta-feira, 21 de Julho de 2006
Madeirices

PORCOS A VOAR...

 

          O impensável aconteceu mesmo. A partir de agora, os jornalistas que queiram trabalhar na Assembleia Regional da Madeira não estão autorizados a fazê-lo se usarem sapatilhas.
          Segundo o Presidente da Assembleia, a medida destina-se, não a complicar a vida à comunicação social (que ideia peregrina!...), mas a conferir mais dignidade à instituição a que preside. E, diga-se em abono da verdade, que essa dignidade tem andado pelas ruas da amargura, tal tem sido o comportamento dos ocupantes do hemiciclo.
          Porém, essa medida não é extensível aos deputados, porque não há nada na Lei que os obrigue à restrição.
          Assim, se me disserem que anda na ilha um porco a voar, nem vou à janela ver. Porque acredito mesmo. Não tenham dúvidas.
 
Costa Monteiro


publicado por Fernando Vouga às 11:50
link do post | comentar | favorito
|

13 comentários:
De Manuel a 22 de Julho de 2006 às 00:33
Gostava de fazer um comentário, mas não sei o que dizer.
Um abraço.
Manuel


De Fernando Vouga a 22 de Julho de 2006 às 17:26
Obrigado. O que escreveu já é um comentário.


De Luís Alves de Fraga a 22 de Julho de 2006 às 01:28
Mas se o meu Amigo não fosse pessoa da minha confiança, se não acreditasse em si, afirmaria que me estava a mentir ou a contar uma anedota.
Ora, o certo é que acredito em si!
Será aceitável que tal seja legislado quanto a um recinto onde se têm dito tantos impropérios?
A Madeira não precisa de um ministro da República... Precisa de vários tutores para corrigirem esse sentido de democracia completamente distorcido!
Valha-vos um deus qualquer!


De Fora-da-lei a 22 de Julho de 2006 às 15:15
Que pena não ser jornalista aí na Assembleia.!!!...Logo veriam se entrava ou não de sapatilhas....


De Alexandra a 23 de Julho de 2006 às 14:02
Depois do que li... nem eu própria me chegaria à janela para ver com os meus pp olhos o dito suino, de certeza ele lá estaria!!!

Cheguei ao seu blog através do Manuel do blog (De Propósito) e do pouco que vi, fiquei encantada. Voltarei, pois imagens e texto são extraordinários! Tem aqui também referências a livros que tentarei encontrar visto serem do meu interesse.

Bem Haja!


De Fernando Vouga a 23 de Julho de 2006 às 15:41
Muito obrigado pelo seu comentário. As suas palavras são um óptimo incentivo para continuar.


De Alçberta Fontes a 26 de Julho de 2006 às 15:23
Assim vai este país: o prestígio das Instituições democráticas depende do tipo de sapatos de quem nelas trabalha, o qual, pelos vistos, estará relacionado, em termos de dignidade, com o prestígio intrínseco dos pés que o calçam. Ou seja, o prestígio das Instituições democráticas anda, neste país, frequentemente a arrojar pelo chão…
Um porco a voar sobre a Ilha obrigaria, estou em crer, alguns madeirenses menos avisados e muitos turistas a erguer o olhar assombrado para os céus. Seria notícia nos jornais de todo o país e - quem sabe? – até mesmo fora dele. Agora que o Senhor Presidente da Assembleia Regional da Madeira se apresente, um dia destes, calçado nuns magníficos chapins de brocado e ouro, não espantará ninguém - é o corolário lógico de um sábio raciocínio: se uns pobres sapatos ficam prestigiados por uns bons pés, uns sapatos finíssimos muito mais ficarão. Logo, uns sapatos requintados nuns pés prestigiados conferirão à Assembleia um prestígio nunca visto. Tão lógico, tão lógico, que, não podendo ser de outro modo, nem notícia chegará a ser…
Conclusão: para bem de todos nós, para nos evidenciarmos ao menos pela criatividade, esquecendo-nos do resto, ponham depressa o porco a voar!…


De tron a 28 de Julho de 2006 às 11:31
alguem ja se lembrou de por aporca da republica a voar de portugal para fora de vez


De José Luis a 2 de Agosto de 2006 às 17:16
Depois de ouvir as palavras do Dr Alberto João Jardim no Chão da Lagoa, na Festa do PSD Madeira, "a oposição está de calças em baixo com o rabo virado para Lisboa à espera dos maricas do Continente", estes energúmenos ainda falam em dignidade de instituições.
Ao ler alguns comentários sinto vergonha, porque a maioria das pessoas aqui, não se revêem nesta forma de tratar toda a gente.


De Fernando Vouga a 2 de Agosto de 2006 às 23:37
Meu caro José Luís. Esteja descansado que tudo não passa de desespero. Porque o fim está próximo... E "eles" sabem disso.


De António José Trancoso a 16 de Agosto de 2006 às 15:50
A criatividade tem, normalmente, os limites dos seus autores.
Por um lado, que mais se poderia (e poderá) esperar dum atávico "vilhão" de Santana que não quer deixar por mãos alheias os créditos do, Santaneiro e condutor de bois, avô do seu estremado Chefe?
Por outro lado, já Salazar obrigava os seus ministros e cortesãos ao uso de chapéu, não fosse o diabo tecê-las, e, alguma "ideia peregrina" pudesse ultrapassar as suas próprias e inefáveis cabeças.
Compreender-se-á, assim, a preocupação da primeira e formal figura desta nossa "atonómica" democracia regional, sabendo-se, como se sabe, que a maioria parlamentar raciocina com as cabeças dos dedos dos pés.
Deste modo, a impermeabilidade de um bom calçado jornalístico talvez ajude a filtrar e a descodificar, em termos civicamente mais aceitáveis, as mensagens que, as congéneres cabecinhas dos jornalistas, recebem.
O "vilhão" é "vilhão", mas lá "superior" esperteza nunca lhe faltou...


De JAMES BOND a 15 de Maio de 2007 às 20:39
O SR. DR. ALBERTO JOAO É O MAIOR !!!!!!!!!!!


De Anónimo a 15 de Maio de 2007 às 20:39
TEM TODA A RAZAO !!!!!!!!!


Comentar post

gse_multipart60608.jpg Tomates.jpg Santana Lamego
pesquisar
 
Julho 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Notas recentes

Quando fala a ignorância....

Não será com mel que se a...

A nega de Temer

Lamego Monumental

A arte de distorcer

Uma questão de padrinho

Ele há cada alarve!

Culinária Gourmet

Convite

Politicamente incorrecto.

Favoritos

Deixem os amigos em paz

Para onde vais, América?

Arquivos
Tags

todas as tags

Blogs amigos
Mais sobre mim
GALERIA FOTOGRÁFICA
Xangai
Nepal
Brasil
Praga
Visitas
free web counter
blogs SAPO
subscrever feeds