CONTRA OS ABUSOS DO PODER VENHAM DONDE VIEREM
Quarta-feira, 6 de Dezembro de 2006
Madeirices

 

Uma tacada de sorte

          Um dos torneios de golfe mais prestigiados na Madeira é o “Reid’s Palace Golf Classical”. Disputado no clube Palheiro Golf, um campo difícil mas de uma beleza paisagística inesquecível, acaba por ser um dos eventos mais apreciados dos amantes da modalidade.
          Nesse acontecimento desportivo, para lá de constituir uma verdadeira festa do golfe, os jogadores começam o dia com um lauto pequeno-almoço servido no club house, regado com champanhe francês. E, como se tal não fosse suficiente, a meio do percurso, podem retemperar as forças e acalmar o estômago com um apetecível bufett, também devidamente regado com essa famosa bebida francesa bem fresquinha. E o dia termina num dos salões desse notável Hotel madeirense com o jantar de distribuição de prémios.
          Este ano joguei mal. Talvez por ter cometido a imprudência de beber uns golos do apetecido néctar. Ao jogar, pareceu-me que as bolas se moviam, antes de apanharem com o taco… Mas, para grande inveja minha, vi muito boa gente a beber e a acertar na bola. Mistérios…
          Mas o golfe é mesmo assim: umas vezes corre bem, outras, nem por isso. Todavia, o importante é participar e um dia de jogo é sempre um dia bem passado. Só quem nunca jogou é que não imagina o prazer que se tem. Como disse Camões nos “Lusíadas” no episódio da Ilha dos Amores: “Melhor experimentá-lo que julgá-lo, / Mas julgue-o quem não puder experimentá-lo”.
          Felizmente, algo insólito aconteceu no buraco número cinco. Buraco este que foi seleccionado para ali se disputar a bola mais perto da bandeira com a primeira pancada. Então não é que a minha bola sabia o caminho? Voou pelos ares, aterrou e, toda lampeira, correu na direcção certa e estacou a menos de dois metros do alvo. Feito que, por sorte, não foi igualado.
          O prémio foi um jantar de gala para duas pessoas, com champanhe à discrição, no Hotel Reid’s.
          Passe a publicidade, este hotel é de longe o mais encantador da “Pérola do Atlântico”. Um belíssimo e requintado palácio, com uma longa história e no qual estiveram hospedadas figuras notáveis de todo o mundo, incluindo antigo Primeiro-Ministro de Sua Majestade, Wiston Churchill.
          E ontem foi o dia escolhido para utilizar o prémio da tão certeira tacada. Não sendo a primeira vez que jantámos nessa unidade hoteleira, nem por isso deixámos, eu e a minha mulher, de sentir todo o charme e o bom gosto que proporciona. O ambiente é requintado e com um forte sabor britânico, que faz lembrar os velhos tempos dos romances de Somerset Maugham e os policiais de Agatha Christie. Quanto à comida, uma preciosidade. O preço… bom... para meu bem, não paguei nada, como se sabe.
 



publicado por Fernando Vouga às 17:03
link do post | comentar | favorito
|

5 comentários:
De Anónimo a 7 de Dezembro de 2006 às 00:42
Meu Caro Amigo
Antes de mais os meus muito alegres parabéns, pela exímia tacada que, modestamente, diz ter sido fruto de generoso acaso.
Felizmente, para si, não participou no torneio um "campeão" como eu...
A sorte dos nabos principiantes tinha-lhe, certa e "justamente", roubado os louros da vitória.
Nesta perspectiva, quem sabe se não aconteceria, até... um hole in one.
Um abraço.


De antonio.trancoso@netmadeira.com a 7 de Dezembro de 2006 às 00:47
Peço desculpa por, mais uma vez, ter esquecido a identificação do comentário. Espero que se trate de simples distracção e não uma imperceptível aproximação ao "Alemão".


De Dulce a 7 de Dezembro de 2006 às 01:22
Uau!!!
E eu que vivi dois anos na Madeira e nunca joguei golfe!...


De iol a 7 de Dezembro de 2006 às 16:47
Bom o jantar devia estar divinal....e o ambiente nem se fala. Que sortudo. Também quero lá ir.


De Luís Alves de Fraga a 18 de Dezembro de 2006 às 23:22
Embora nada percebendo de golf (para além de me recordar as calças que usava quando era rapazinho, cujos elásticos muito me incomodavam) dou-lhe tardiamente os parabéns pela tal tacada, que deve ter sido maravilhosa para valer um jantar desses.


Comentar post

gse_multipart60608.jpg Tomates.jpg Santana Lamego
pesquisar
 
Julho 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Notas recentes

Quando fala a ignorância....

Não será com mel que se a...

A nega de Temer

Lamego Monumental

A arte de distorcer

Uma questão de padrinho

Ele há cada alarve!

Culinária Gourmet

Convite

Politicamente incorrecto.

Favoritos

Deixem os amigos em paz

Para onde vais, América?

Arquivos
Tags

todas as tags

Blogs amigos
Mais sobre mim
GALERIA FOTOGRÁFICA
Xangai
Nepal
Brasil
Praga
Visitas
free web counter
blogs SAPO
subscrever feeds