CONTRA OS ABUSOS DO PODER VENHAM DONDE VIEREM
Sexta-feira, 23 de Março de 2007
Madeirices

 

Olhó balão!

Em tempos que já lá vão, publiquei neste blogue (ver arquivo de Maio de 2006) uma pequena nota sobre a prodigalidade da Natureza nesta formosa Ilha da Madeira. Com efeito, não há obra embargada, lixo, escombros, ruínas, arriba, entulho, baldio, que, em oucas semanas não seja invadido por um manto de vegetação pujante e trepadeira. Este, na época da floração (que aqui dura o ano todo) forma um autêntico tapete de belas flores dos mais variados matizes e formas.
Pois agora, a mesma Natureza mostrou toda a sua força de forma bem diferente. A história começou tempos atrás com a instalação em pleno centro do Funchal, junto à praia, de um desmesurado balão cativo para deleite “oftálmico” dos turistas mais abastados (os bilhetes são caros) e, porque não dizê-lo, para os proventos dos proprietários. Um mostrengo deselegante de subir e descer preso por um cabo.
Decerto que a vista lá de cima é aliciante mas, numa ilha onde todo o tempo é pouco para apreciar tantas maravilhas há muito existentes, não se justifica tal atentado à beleza citadina da capital madeirense. Os protestos foram muitos, chegando-se ao ponto de o Diário de Notícias da Madeira incluir esta aberração num concurso de mamarrachos onde os leitores votaram numa eleição animada. O balão não ganhou o primeiro lugar, mas obteve uma classificação assaz (des)honrosa.
Pois no passado domingo, a tal Natureza fartou-se do vexame e, como este já durasse há demasiado tempo, não esteve com meias medidas. Com um sopro de vento mais atrevido, desfez o balão em farrapos.
Porém, para nossa desgraça, os donos do malogrado aparelho aéreo já nos ameaçaram com a sua reparação. O que me preocupa pouco. Estou certo que a mãe Natureza se vingará, as vezes que forem necessárias, dos atentados que lhe fizerem nesta terra.


publicado por Fernando Vouga às 15:15
link do post | favorito

De Dulce a 23 de Março de 2007 às 17:03
Três vivas à Mãe Natureza!


De Anónimo a 23 de Março de 2007 às 21:21
E foi só um cheirinho de cento!


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
Dezembro 2022
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Notas recentes

De que lado está o FaceBo...

Directamente da prisão do...

Para quem gosta de ler

Para quem gosta de ler

O PUM militar

Para quem gosta de ler

A greve dos camionistas

Para quem gosta de ler

Carlos Matos Gomes

Presépio dos dias de hoje

Favoritos

O dedo na ferida

Deixem os amigos em paz

Para onde vais, América?

Arquivos
Tags

todas as tags

Blogs amigos
Mais sobre mim
blogs SAPO
subscrever feeds