CONTRA OS ABUSOS DO PODER VENHAM DONDE VIEREM
Quinta-feira, 14 de Abril de 2011
Ora explique lá, excelência.

Imagem retirada da NET

 

            Se as contas públicas estão assim tão puras e cristalinas como diz, porque é que o FMI as quer verificar?

 

        Se as contas públicas estão assim tão puras e cristalinas como diz, qual é o mal (ou o perigo) de os partidos da oposição terem acesso aos dados?



publicado por Fernando Vouga às 19:31
link do post | comentar | favorito
|

9 comentários:
De Anónimo a 15 de Abril de 2011 às 14:26
Meus amigos,

vejam este concurso anunciado no dia 30 de Março pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária

Concurso para "Aquisição de serviços de elaboração de propostas de decisão de propostas de contra ordenação"

Assim mesmo, tal qual. Algum de vocês entende que concurso é este e para quê? Pois tem como base 1,200,000.00 euros

Alguém vai ganhar UM MILHÃO E DUZENTOS MIL EUROS por apresentar uma proposta para elaborar propostas de decisão de propostas de contra ordenação.

E é por estas e por outras que vamos ficar sem parte do salário , subsídio de férias e de natal. Este é o nosso país meus amigos. Esperança no futuro? Só para quem tiver uma empresa e for amigo dos governantes, sejam eles quais forem.



De 100 Estribeiras a 15 de Abril de 2011 às 19:31
E se virmos mais em profundidade; ou seja com olhos de quem vê, veremos mais coisas.
Veremos quão burro é o nosso eleitor e de que forma ele vota; quão baixa é esta nossa cultura e de que forma somos manipulados.
Mas, de que nos queixamos afinal ?
Não Amigos, o Destino tem razão, de nada serve andarmos a rosnar nos bastidores da ignorância nem no teatro da evidência…somos um povo estúpido e sem preceito, um povo que recusa o modernismo e que só admite o que lhe parece, um povo sem critério nem tarambelhos, um povo composto de falso orgulho e de uma cínica história, um povo que vive de sexo e de grandes comezainas, um povo que não pensa e que nunca cultivou qualquer sentimento no seu “jardim”, um povo sem Norte, um povo que sofre da sua própria estupidez.
É isto Portugal !
Quem tem ainda um pouco de cabeça, resta-lhe só aguentar, não há homens com coragem nem com saber…os nossos “Generais”, de nulos não passam e de incapazes que são, defendem a “gamela”…só a “REVOLTA DOS CORONEIS”…mas isso (…!?), foi na Grécia e já lá vão 40 anos.
Um abraço.


De Fuas Roupinho a 15 de Abril de 2011 às 20:32
Já se percebeu que as hostes socialistas não têm a simpatia do dono deste blog. Mas também não há necessidade de exagerar ao trabalhar a fotografia do Ministro da Presidência pondo-lhe a boca à banda. Isto também já é muita maldade junta !


De Fernando Vouga a 15 de Abril de 2011 às 20:56
Alto lá, caro amigo!

Não tenho nada contra as hostes sejam de quem for. Sou apenas contra os abusos de poder, contra a mentira, contra a incompetência e contra a corrupção. Que, por acaso, militam hoje no actual partido do poder. Mas não tenhamos ilusões, mudando o poder, chamemos-lhe assim, as mesmas moscas mudam-se para lá.


De Jacaré Tem Dente a 15 de Abril de 2011 às 21:39
Caro Senhor “D. Fuas, mas de roupão”!
Não se tratará de ter ou não ter simpatia pelo PS…como sabe, só o resultado conta e os problemas não são só em matéria de “continhas”…saúde precária, (in)segurança sem protecção e em todos os sentidos e, cada vez mais ABUSOS em todos os Azimutes...
A “boca à banda”, ele, o PM, sempre a teve…até aqui, nada de novo e que se saiba, também nunca foi fotogénico.
Maldade (?), acho que confunde barulhos de WC com “Direitos”, acho que confunde injustiça com “legitimidade”; acho que confunde PS com…Social Socialismo; será?
Acho que o “Senhor D. Fuas De Roupão” anda mesmo com as lentes embaciadas…
Vá, um soninho e isso passa.


De Pedro Nunes a 15 de Abril de 2011 às 20:47
As contas por estarem puras e cristalinas, não quer dizer que reflectem resultados positivos, daí que o FMI queira fazer a verificação. Claro que as motivações de quem quer consultar as contas são muito diferentes. Uns querem ter uma ideia aproximada para saberem o montante a emprestar. Os outros querem saber a dimensão do "buraco" para avaliar que tipo de cargas "explosivas" poderão usar em campanha ...


De Fernando Vouga a 15 de Abril de 2011 às 21:02
Caro amigo

Disse, e muito bem, que «Uns querem ter uma ideia aproximada para saberem o montante a emprestar».
Mas parece-me que, na passada o FMI descobriu na Irlanda grossas e poderosas maroscas. Autênticos terrorismos financeiros.
Parece-me assim que temos toda a vantagem em que haja alguém que ande a cheirar as contas. É que o dinheiro que falta foi para qualquer lado. Não é coisa que se evapore pelas leis da física...


De António Trancoso a 28 de Abril de 2011 às 00:20
Meu Caro Amigo
Claro que não se evaporou. Parte dele foi aplicado na salvação do BPN, garantindo, aos seus privilegiados accionistas, o embolso de milagrosos e fabulosos dividendos.
Bom seria que o primeiro cidadão e descendência, dessem o exemplo de devolver ao erário público os ganhos resultantes da fraude que nos obrigam a reparar.
Um abraço.


De Fernando Vouga a 2 de Maio de 2011 às 10:09
Caríssimo amigo

Obrigado pelo comentário. Mas não será muito de esperar que as mais altas esferas, digamos assim em abono da geometria (a política portuguesa já não tem ponta por onde se lhe pegue), tenham o discernimento necessário para devolver os cabedais.
Um abraço


Comentar post

gse_multipart60608.jpg Tomates.jpg Santana Lamego
pesquisar
 
Novembro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


Notas recentes

Pensamento do dia

Dúvidas

Quando fala a ignorância....

Não será com mel que se a...

A nega de Temer

Lamego Monumental

A arte de distorcer

Uma questão de padrinho

Ele há cada alarve!

Culinária Gourmet

Favoritos

Deixem os amigos em paz

Para onde vais, América?

Arquivos
Tags

todas as tags

Blogs amigos
Mais sobre mim
GALERIA FOTOGRÁFICA
Xangai
Nepal
Brasil
Praga
Visitas
free web counter
blogs SAPO
subscrever feeds