CONTRA OS ABUSOS DO PODER VENHAM DONDE VIEREM
Terça-feira, 30 de Agosto de 2011
Ainda a dívida da Madeira

 

 

          Em todo este imbróglio do deve e não deve, resta-nos apenas uma certeza: o Presidente do GR não tem culpa nenhuma. Esta vai direitinha para forças ocultas, tais como maçonarias aleivosas e esquerdas cavilosas. Porque, verdade seja dita, todas se juntaram para acabar com a Madeira. Só lhes falta cobrirem o Pico do Areeiro com umas largas toneladas de chumbo para afundarem ilha nas profundezas do oceano.

          Mas há mais, consta que alguém no Governo Regional está a fazer um estudo para calcular o total da dívida do Continente à Madeira desde os tempos de Gonçalves Zarco. E, como se tal não bastasse, tudo leva a crer que o famigerado rectângulo continue a roubar a nossa tão querida ilha. É urgente estancar esta autêntica sangria de capitais.

          Assim sendo, e antes que o Dr. Jardim apresente as facturas do passado, Passos Coelho não terá outra solução: em nome da mais elementar decência, deverá liquidar de uma vez por todas os buracos financeiros da Região. Depois, para evitar mais roubalheiras, deverá declarar unilateralmente a independência da Madeira.

          Nem mais nem menos.



publicado por Fernando Vouga às 18:19
link do post | comentar | favorito

34 comentários:
De Fernando Vouga a 2 de Setembro de 2011 às 11:25
Caro amigo

Por enquanto não há inscrições. A FRELICO está em fase de divulgação e o que interessa agora é espalhar a ideia. Mais tarde, passar-se-á à acção...
Nestes momentos difíceis em que andam a meter a mão nos nossos bolsos, há que libertar o Continente do fardo de aturar e pgar as fantasias megalómanas do senhor Dr. Jardim.
De qualquer forma, como o povo superior apoiante do jardinismo está convencido de que é a Madeira que está a ser roubada, a indepandência vem mesmo a calhar para ambos os lados.
Dadas as hesitações do Presidente do Governo Regional nesta matéria — umas vezes diz que sim outras diz que não —, há que se tomar uma atitude firme da parte dos "continentrais" e resolver o problema uma vez por todas. Não se pode obrigar a ser português quem o não quer.


De Quantos são, Quantos são ? a 2 de Setembro de 2011 às 15:08
Ainda por cima, de há uns anos para cá, desde que ambas as partes estejam de acordo, o processo de divórcio fica logo facilitado e até parece que é rápido e sem burocracias. O que eu desconfio, ou tenho a certeza é que aquilo tudo não passa de léria barata do batráquio mor cá do burgo. Ele sabe que a acontecer isso, não haveria rolhas que chegassem para manter a Madeira à superfície, dados os buracos ainda maiores que passariam a aparecer. As receitas em impostos cobrados e que ficam na Madeira, só chegam para cobrir 46% das despesas. Esses 46%, ficam logo consumidos pela Educação e pela Saúde ! Para o resto, o rapaz teria de ir ao Totta...que já não acredita nele e muito menos ainda se a FRELIC levasse a bom porto as suas intenções. A sorte do batráquio é que os pais gostam sempre dos filhos mesmo quando são maltratados por estes. O homem chegou a um ponto que já não sabe para que lado se há-de virar. É que, finalmente, parece que vão deixar de lhe aparar aquele jogo de algazarra constante. Cada vez menos vão ouvi-lo e provavelmente, do outro lado do mar cada vez mais lhe vão atirar com a doutrina da FRELIC para o manter com a "bolinha baixa" rente ao relvado. Realmente, já cansa ver toda esta impunidade à solta !


Comentar post

pesquisar
 
Dezembro 2022
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Notas recentes

De que lado está o FaceBo...

Directamente da prisão do...

Para quem gosta de ler

Para quem gosta de ler

O PUM militar

Para quem gosta de ler

A greve dos camionistas

Para quem gosta de ler

Carlos Matos Gomes

Presépio dos dias de hoje

Favoritos

O dedo na ferida

Deixem os amigos em paz

Para onde vais, América?

Arquivos
Tags

todas as tags

Blogs amigos
Mais sobre mim
blogs SAPO
subscrever feeds