CONTRA OS ABUSOS DO PODER VENHAM DONDE VIEREM
Quarta-feira, 28 de Março de 2012
O Manel António que se cuide...

 

 

Quanto menos subsídios, menos dependênca;

Quanto menos dependência, menos fidelidade;

Quanto menos fidelidade, menos votos.

 

 



publicado por Fernando Vouga às 15:40
link do post | comentar | favorito
|

5 comentários:
De jorge figueira a 28 de Março de 2012 às 17:57
Lá teremos S. Exa. anunciando 5 ou 6 vezes o mesmo subsídio. Anuncia que tenciona pedir a Bruxelas um subsídio, segue-se o estudo e enquadramento do assunto. Aí ficam dois subsídios e três meses. Passa-se à fase seguinte e  informa que o processo foi enviado para  para U.E. e aguarda decisão favorável. Vão três subsídios e seis meses. Finda a fase de gestação de mais uns três meses anuncia-se a aprovação que, mediaticamente, já funciona como quarto subsídio. O quinto será obtido quando se informa que o dinheiro está chegar e, finalmente, o sexto quando  S.Exa. anunciar que o GR já deu ordem ao banco para pagar. Aí umas duas semanas e umas duas dúzias de fotografias e imagens televisivas o dinheiro chega à conta. Conviria alguém dar-se ao trabalho de explicar que afinal se fala de um valor equivalente a 1/6 daquilo que se julga e que corresponde a questão arrastada nos media durante mais de um ano.    


De Fernando Vouga a 28 de Março de 2012 às 22:46
Caro Jorge


Parece claro que Jardim vai passar o testemunho. Melhor dizendo, a desgraça. E esse tal Toneca, todo tenrinho e que nunca terá as unhas do chefe, vai ficar com as culpas todas. 
Depois, cumprir-se-á a velha profecia popular: "atrás de mim virá quem de mim bom fará"...


De jorge figueira a 29 de Março de 2012 às 12:26
A balcanização está a instalar-se, ela já é de todo indisfarçável. Ao iniciar-se esta prova de resiliência social, há trinta e quatro anos, o partido era apresentado como uma instituição inexpugnável pelas suas características de organização castrense. A questão da confiança, fundamental para os subordinados, tem vindo a degradar-se ao do longo tempo. O domínio pelo medo, tão ao gosto dos totalitarismos Estalinista e Nazi, tentado de diversas formas, não está a surtir os efeitos pretendidos. Assim sendo duvido que ainda reste espaço para impor o sucessor. Esse será aquele que cair em sorte perante a progressiva balcanização. Quem não recorda que o sucessor do Dr. Salazar seria Antunes Varela ou....tantos outros. O resultado foi o que sabe.


De Fernando Vouga a 29 de Março de 2012 às 22:56
Caro Jorge


O Jardinismo caracterizou.se sobretudo pela irresponsabilidade financeira. Era o gastar que alguém vai pagar. Era a inaugurocracia em toda a sua glória.
Como tal, esse regime acabou de vez. Com Jardim ou sem ele.
A indigitação desse tal Anoninho á apenas uma tentativa manhosa de continuar o jardinismo sem o seu criador. Mas todos sabemos que por mais competente que seja esse principiante, ele está de mãos atadas. Pode ter muitos apoios mas dinheiro e que não vai ter nenhum. Só se for para inaugurar retretes (com os sifões fornecidos a preços de ouro por quem bem sabemos...)


De jorge figueira a 30 de Março de 2012 às 20:59
É isso sem tirar nem pôr, com a pusilanimidade do Estado na plenitude a ratificar tudo.


Comentar post

gse_multipart60608.jpg Tomates.jpg Santana Lamego
pesquisar
 
Setembro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


Notas recentes

Dúvidas

Quando fala a ignorância....

Não será com mel que se a...

A nega de Temer

Lamego Monumental

A arte de distorcer

Uma questão de padrinho

Ele há cada alarve!

Culinária Gourmet

Convite

Favoritos

Deixem os amigos em paz

Para onde vais, América?

Arquivos
Tags

todas as tags

Blogs amigos
Mais sobre mim
GALERIA FOTOGRÁFICA
Xangai
Nepal
Brasil
Praga
Visitas
free web counter
blogs SAPO
subscrever feeds