CONTRA OS ABUSOS DO PODER VENHAM DONDE VIEREM
Domingo, 3 de Janeiro de 2016
Frei Tomás

IMG_2402R.jpg

 Imagem recolhida junto ao melhor supermercado da cidade

 

    O Brasil está em pânico. Foram detectados recentemente mais de setecentos casos de microcefalia (cabeça anormalmente pequena) em recém-nascidos. Algo que muito provavelmente resultará nessas crianças em deficiências graves, incapacitantes e irreversíveis.

    Os estudos até agora desenvolvidos apontam a causa para um vírus denominado Zica e que é propagado às grávidas pelo mosquito Aedes Aegypti. Este pequeno insecto, mais conhecido por ser o transmissor da dengue, é ainda o responsável pela propagação de uma terceira doença, a febre Chikungunya. Esta, não sendo mortal, nada ajuda no panorama, assaz negro, da saúde pública.

    Perante esta tragédia, as autoridades dos estados do Nordeste Brasileiro, que são os mais afectados, declararam guerra ao mosquito. E, como sempre acontece nas desgraças, aproveitam o ensejo para mostrar serviço. São os soldados, perante as câmaras de televisão a colaborar na campanha, são os agentes autárquicos a fazer o mesmo e por aí fora. Nos noticiários e demais programas de grande audiência, faz-se ao apelo insistente às populações para secarem todas as águas paradas de forma a impedir o processo evolutivo do mosquito.

    Porém, algo de insólito e incompreensível acontece nas cidades mais populosas, como Maceió, capital do estado de Alagoas, pequena cidade com cerca de um milhão de habitantes. Parece que as autoridades responsáveis veem um argueiro no olho alheio mas não veem uma trave no seu. Na cidade, por toda a parte, o inconcebível acontece ao longo dos anos: há inúmeras valetas cheias de águas de origem duvidosa, de cheiro nauseabundo e paraíso para a propagação do mosquito.

    Mas, pelos vistos, ninguém nota.



publicado por Fernando Vouga às 13:42
link do post | comentar | favorito
|

gse_multipart60608.jpg Tomates.jpg Santana Lamego
pesquisar
 
Novembro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


Notas recentes

Pensamento do dia

Dúvidas

Quando fala a ignorância....

Não será com mel que se a...

A nega de Temer

Lamego Monumental

A arte de distorcer

Uma questão de padrinho

Ele há cada alarve!

Culinária Gourmet

Favoritos

Deixem os amigos em paz

Para onde vais, América?

Arquivos
Tags

todas as tags

Blogs amigos
Mais sobre mim
GALERIA FOTOGRÁFICA
Xangai
Nepal
Brasil
Praga
Visitas
free web counter
blogs SAPO
subscrever feeds