CONTRA OS ABUSOS DO PODER VENHAM DONDE VIEREM
Domingo, 2 de Março de 2014
Presente envenenado

      O meu particular amigo Jorge Figueira, na peça anterior, falou-me dos incentivos ao pedido de factura. Pois, nem de propósito, acabei de receber por correio electrónico a imagem que se segue. Ou seja, a de um presente envenenado.

      De qualquer forma, parece-me oportuno tecer duas considerações: a primeira tem a ver com o facto de a maior probabilidade de ganhar o almejado prémio ser para os ricos já que, quantas mais facturas forem apresentadas, mais talões do sorteio serem atribuídos; a segunda é não podermos descartar a possibilidade de haver trafulhice (algo muito vulgar nos assuntos de Estado) e os carros serem "ganhos" pelos galifões do costume. Os tais que, no dizer de Zeca Afonso, comem tudo e não deixam nada.

 

AGORA VAI EMPENHAR A PARRA PARA COMPRAR COMBUSTÍVEL


publicado por Fernando Vouga às 16:11
link do post | comentar | favorito
|

2 comentários:
De Anónimo a 4 de Março de 2014 às 18:17
  • Penso que isto se equipara a um cartaz criado para o Carnaval de Loulé, destinado a ser colocado nas máquinas multibanco. Dizia o cartaz: único e irrevogável o mais antigo Carnaval do País. O Carnaval de Loulé. Tínhamos depois uma caricatura de Cavaco Silva, feito Rei do Carnaval. Qual D. Quixote, seguia imponente.  Munido com uma cana de pesca, tendo como isco uma cenoura e montado num burro com cara de Zé Povinho mantinha-o calmo com a visão do alimento. Julgo que a analogia existe e, talvez, até se complementem. jorge figueira


De Fernando Vouga a 4 de Março de 2014 às 21:22
Caro Jorge


É o Estado que dá o exemplo. Ou seja, a regra é a trafulhice. A diferença é que o Estado é tirano e o contribuinte teme ser apanhado. Mas, se puder fugir com o rabo à seringa, não hesita. 
O dramático é que estes estadistas de domingo ignoram que o sucesso depende da motivação. E será que há algum contribuinte motivado?


Comentar post

gse_multipart60608.jpg Tomates.jpg Santana Lamego
pesquisar
 
Novembro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


Notas recentes

Pensamento do dia

Dúvidas

Quando fala a ignorância....

Não será com mel que se a...

A nega de Temer

Lamego Monumental

A arte de distorcer

Uma questão de padrinho

Ele há cada alarve!

Culinária Gourmet

Favoritos

Deixem os amigos em paz

Para onde vais, América?

Arquivos
Tags

todas as tags

Blogs amigos
Mais sobre mim
GALERIA FOTOGRÁFICA
Xangai
Nepal
Brasil
Praga
Visitas
free web counter
blogs SAPO
subscrever feeds