CONTRA OS ABUSOS DO PODER VENHAM DONDE VIEREM
Sábado, 8 de Janeiro de 2011
Nem Cavaco nem Alegre

 

          Quem não fizer partes das suas formações apoiantes não precisa de escavar muito fundo para concluir que Cavaco Silva continuará a não estar à altura dos desafios que vamos ter de enfrentar nos tempos que se vão seguir. E esta triste e desprestigiante campanha eleitoral confirmam as perspectivas mais pessimistas. O Presidente recandidato, para lá de não apresentar nada de inovador e convincente, perante os ataques pessoais de que está a ser alvo, tem-se comportado como um Tartufo digno das mais sarcásticas peças de Moliere.

          Quanto a Manuel Alegre, apesar das fraquezas do seu principal opositor, enveredou pela estratégia errada (embora a mais fácil e habitual). Tendo telhados de vidro, optou por atirar pedras ao adversário. Ao optar pela agressividade e atacar Cavaco em vez de apresentar ideias, deu um inequívoco sinal de fraqueza e acabou por dar demasiada importância ao seu opositor.

          Mas não me parece que esta situação se revista de grande gravidade. Afinal, os poderes do Presidente da República são muito reduzidos e acabam por não resolver quase nada. A menos que apareça alguém suficientemente inteligente e corajoso para “dar a volta ao texto”, como se costuma dizer.

 



publicado por Fernando Vouga às 23:23
link do post | comentar | favorito

13 comentários:
De Jacaré Tem Dente a 10 de Janeiro de 2011 às 18:45
...os seus conhecimentos são muito mais largos do que certos olhares limitados que desconhecem a carreira de Roodevelt e que apenas viram Pearl Harbour no cinema...como é o caso de certos correspondentes.
Aprecio a sua comparação, é de quem conhece a História e também a "história de certos homens", porém, é claro que "não bate a bota om a redingota" quando nos falam de Pearl Harbour que, como o diz e muito bem, foi demasiado especulada.
Visões curtas que só vêem cinema, desconhecem o resto.
Bravo, gostei desta sua replica bem esclarecida e com substancia histórica.
Um abraço.


De António Trancoso a 10 de Janeiro de 2011 às 23:13
Sr. Jacaré ...com muitos dentes !
Não posso retribuir-lhe a animosidade, patente no seu magnífico e conhecedor escrito, uma vez que, ao contrário da minha clara identificação, não consigo vislumbrar quem se encontra por detrás da erudita dentada.
Mas, tem razão ! Sou um ignorantão, que nem jeito tem, para, repetindo generalidades, dar graxa...a quem, de certeza absoluta, não a aprecia. Feitios...



Comentar post

pesquisar
 
Dezembro 2022
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Notas recentes

De que lado está o FaceBo...

Directamente da prisão do...

Para quem gosta de ler

Para quem gosta de ler

O PUM militar

Para quem gosta de ler

A greve dos camionistas

Para quem gosta de ler

Carlos Matos Gomes

Presépio dos dias de hoje

Favoritos

O dedo na ferida

Deixem os amigos em paz

Para onde vais, América?

Arquivos
Tags

todas as tags

Blogs amigos
Mais sobre mim
blogs SAPO
subscrever feeds